O XXIII Congresso Nacional da JSD decorreu em Braga e elegeu Simão Ribeiro Presidente da Juventude Social Democrata até 2016.

Nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, realizou-se o XXIII Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, na cidade de Braga, onde foram eleitos os novos órgãos da JSD e definida a estratégia política a adoptar nos próximos dois anos.

Os trabalhos do Congresso iniciaram sexta-feira com a discussão do relatório de actividades do mandato liderado por Hugo Soares. No sábado, durante a manhã discutiram-se as 32 propostas políticas sectoriais desenvolvidas pelos Congressistas de todo o país, que definem as linhas gerais orientadoras para o próximo mandato da JSD.
Durante a tarde foi votada aproposta de alteração estatutária e o candidato a Presidente da JSD, Simão Ribeiro, apresentou a moção de estratégia global sob o slogan “Portugal nas tuas mãos”.
No Domingo realizaram-se as votações e a sessão de encerramento pelas 13h, onde teve lugar a tomada de posse dos eleitos e as intervenções do Presidente da JSD, Simão Ribeiro e do PSD, Pedro Passos Coelho.
Simão Ribeiro é de Lousada, Distrito do Porto, tem 28 anos, é Deputado à Assembleia da República, e estuda Direito em Lisboa. Simão Ribeiro foi Presidente da Regional do Porto da JSD (2010-2014), Vice-Presidente da JSD (2010-2012) e Secretário Geral da JSD até Outubro passado.

 

Acompanha a atividade do novo Presidente da JSD no seu facebook ofícial aqui!