Centenas de milhares de pessoas vivem hoje uma situação aflitiva que as obriga a fugir da sua casa e a tentar vir para a Europa. Entendemos que a JSD não pode assistir com passividade a esta situação. Temos a obrigação de dar um sinal, agir, mostrando que todos somos humanos. Para isto a colaboração de todos é crucial.

Uma juventude partidária consciente do seu papel na sociedade não pode estar alheada da atual crise de refugiados e na JSD sempre estiveram bem vivos valores como a generosidade, o humanismo e o altruísmo.

A JSD tem mais de 40 anos de experiência em causas solidárias, nomeadamente em situações de crise humanitária. Honrando essa tradição, lançamos a campanha nacional “Somos todos Humanos”, visando o apoio a refugiados e a instituições de acolhimento.

A campanha nacional “Somos todos Humanos” começa no fim-de-semana de 6, 7 e 8 de novembro e contará com o envolvimento de todas as estruturas da JSD, prolongando-se pelos meses que se seguem, com o apoio de organizações da sociedade civil.

Apoiar os povos refugiados é uma missão que não nos pode deixar de fora!
Porque #somostodoshumanos.